A alma é um cenário.
Por vezes, ela é como uma manhã brilhante e fresca,
inundada de alegria.
Por vezes ela é como um pôr do sol...
triste e nostálgico.

-Rubem Alves-

Seja bem-vindo. Hoje é
Deixe seu comentário, será muito bem-vindo, os poetas agradecem.

domingo, 15 de julho de 2007

'V III'




Suavemente, mansamente, docemente,
como se levantasse uma alma de criança,
como se segurasse um coração doente,
tomei-lhe o rosto para olhar seus olhos, mansa,

suavemente, docemente, tristemente...
E, fitando-a no olhar, eu lhe disse: " Descansa.
Eu saberei te amar como a uma amiga ausente
que passou e ficou apenas na lembrança.

Tu partirás e eu ficarei na noite calma,
só, com a minha tristeza e a dor de que me inundo
com amor, como quem chega a conhecer sua alma.

Que é na dor, como ao fundo de um espelho fundo,
aberto um dia ao nosso olhar como uma palma,
que a gente se conhece e acorda para o mundo."


Onestaldo de Pennafort
- Interior - In Poesia

Nenhum comentário: