A alma é um cenário.
Por vezes, ela é como uma manhã brilhante e fresca,
inundada de alegria.
Por vezes ela é como um pôr do sol...
triste e nostálgico.

-Rubem Alves-

Seja bem-vindo. Hoje é
Deixe seu comentário, será muito bem-vindo, os poetas agradecem.

segunda-feira, 30 de julho de 2007

EGOÍSMO



É por meu próprio bem que eu quero o bem alheio;
Porque busco ser bom é que me torno egoísta,
Pois, a todo momento, olhando o mundo, anseio
Transformar em prazer o que me passa à vista.

O pranto me horroriza, os lamentos odeio,
Apavora-me a dor que os corações contrista;
Quanto o prazer é belo, o sofrimento é feio,
À luz espiritual do meu senso de artista.

E jamais direi "não" a quem meu "sim" procura;
Compelido a julgar, prefiro ser mau juiz,
A criar com o castigo uma nova amargura.

E se a alguém já fiz mal, a mim mesmo é que o fiz;
Pois é, do meu egoísmo, a suprema ventura
Ver, em redor de mim, todo mundo feliz.


Bastos Tigre

Um comentário:

Jonaszvara disse...

Ola Maria passei por aqui por acaso e sinceramente amei o teu blog e as poesias eu gostaria mesmo de ganhar + esperiencias contigo sou um jovem de 19 anos e procuro cada vez + aprender com os q sabem,
alias tambem criei um blog onde eu posto algumas poesias q eu faço e umas q eu gosto tiradas da net e publico lá em exclusivo pra minha naomrada faz lá uma visita e vê como está ta se possivel deixa lá um comentario agradeceria o endereço é www.mar-alice.blogspot.com e o meu email é jonasvara@hotmail.com um abraço e até breve se Deus quiser