A alma é um cenário.
Por vezes, ela é como uma manhã brilhante e fresca,
inundada de alegria.
Por vezes ela é como um pôr do sol...
triste e nostálgico.

-Rubem Alves-

Seja bem-vindo. Hoje é
Deixe seu comentário, será muito bem-vindo, os poetas agradecem.

segunda-feira, 30 de julho de 2007

'NÃO ME PEÇAM RAZÕES...'




Não me peçam razões, que não as tenho,
Ou darei quantas queiram: bem sabemos
Que razões são palavras, todas nascem
Da mansa hipocrisia que aprendemos.

Não me peçam razões por que se entenda
A força de maré que me enche o peito,
Este estar mal no mundo e nesta lei:
Não fiz a lei e o mundo não aceito.

Não me peçam razões, ou que as desculpe,
Deste modo de amar e destruir:
Quando a noite é de mais é que amanhece
A cor de primavera que há-de vir.

José Saramago

Um comentário:

Lídia Meireles disse...

Sem dúvida um poema de sonho!
"NÃO ME PEÇAM RAZÕES..."
Não...não peçam...simplesmente porque elas fogem há razão!
Parabéns,José Saramago...simplesmente conseguiu,não dando razões...dar-nos razão a nós.
Parabéns a este blogue,está sublime!