A alma é um cenário.
Por vezes, ela é como uma manhã brilhante e fresca,
inundada de alegria.
Por vezes ela é como um pôr do sol...
triste e nostálgico.

-Rubem Alves-

Seja bem-vindo. Hoje é
Deixe seu comentário, será muito bem-vindo, os poetas agradecem.

terça-feira, 24 de julho de 2007

DESALENTO



Envelheci três anos em três dias!
Tenho a alma a transbordar ! o sofrimento
Fez minhas melhores alegrias
Folhas que leva como faz o vento...

Transmudou-se-me a vida, num momento,
Em tardes silenciosas e sombrias...
A minha voz tornou-se um som nevoento
E as minhas mãos foram ficando frias...

Sou a sombra que uma árvore projeta
Num chão de folhas; árvore formada
Para a fascinação doida de um poeta.

Mas o contraste sempre em tudo existe:
Cantam pássaros no alto da ramada,
A árvore é linda, mas a sombra é triste.


Olegário Marianno
Poemas de amor e de saudade – 1.932 –

2 comentários:

Anônimo disse...

Essa poesia é linda.

Isaura disse...

Eu amo este poema desde minha adolescência. Sempre lembro principalmente das últimas estrofes.