A alma é um cenário.
Por vezes, ela é como uma manhã brilhante e fresca,
inundada de alegria.
Por vezes ela é como um pôr do sol...
triste e nostálgico.

-Rubem Alves-

Seja bem-vindo. Hoje é
Deixe seu comentário, será muito bem-vindo, os poetas agradecem.

domingo, 15 de julho de 2007

"ARREPENDIMENTO"




Se ao coração que chora fora dado
Em dose,embora escassa de beber,
A taça misteriosa do esquecer,
Quanto ser viveria embriagado.

Viver embriagado do viver,
E não lembrar jamais o que é lembrado,
Lembrar somente e apenas com cuidado
Que o cuidado maior é o de esquecer.

Divina fantasia de quem ama,
Tolher a chama ,quando a vida é chama
Matar a sede,quando a sede é de arte.

O intimo mistério de querer-te!
Maior que a própria pena de perder-te
Foi o arrependimento de buscar-te!


Jandira Grillo

6 comentários:

Anônimo disse...

Jandira Grillo era minha avó e fiquei muito feliz em vê-la por aqui, em meio a tantos grandes nomes. Só queria registrar meu agradecimento por ajudar a manter a obra dela viva.

Seu blog é algo que vale a pena conhecer.

Grande abraço.

Maria Madalena Schuck disse...

Marina, para mim é uma honra, encontar a neta, desta que foi, e será para sempre uma grande poeta, desde meus tempos de garota admirei sua obra!
Temos uma comunidade poética no orkut, onde postamos a biografia e a poesia dos autores, consegui um livro de Jandira, "Devaneio e meditação", copiamos e postamos poemas,mas, não conseguimos mais livros nem material referente a sua vida, o que é lamentável.Seja muito bem-vinda se quiser participar!
Grande abraço a você!

Anônimo disse...

Eu gostaria muito de participar. Se for de seu interesse, podemos contribuir com o material. Vou deixar o link do meu orkut e pedir que me envie a comunidade. Minha mãe, filha dela, ficou muito feliz ao saber que vocês conhecem e divulgam os poemas dela.

http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=14986420992253583250

Obrigada, mais uma vez.

Um abraço.

Unknown disse...

Maria Madalena
Sou filha de Jandira Grillo e ela possui outros livros publicados, inclusives mais recentes. Se houver interesse posso mandar exemplares pra ti. Basta me dar um endereço ou e-mail pra entrar em contato.
Obrigada por divulgar a obra dela!
Abraço
Simone Grillo

Maria Madalena Schuck disse...

É um enorme prazer Simone, conhecer , mesmo que virtualmente, a filha da maravilhosa e inesquecível Jandira Grillo,fiquei muito feliz!

http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=7397438381751853754

No meu perfil está o meu email, poderemos trocar idéias de como deixar melhor o tópico de sua amada mãe.
Obrigada.
Bjs.

Anônimo disse...

GENTE SEM QUERER ENTREI E VI PESSOAS QUE NÃO ME ERAM ESTRANHAS RSRSR QUE ENGRAÇADO ...POIS TENHO QUE LER UMA POESIA POR DIA DIA E NUNCA IMAGINEI QUE A POESIA ESTAVA TÃO PERTO DE MIM E NÃO SABIA RS... SEM PALAVRAS


Bruna dos Santos