A alma é um cenário.
Por vezes, ela é como uma manhã brilhante e fresca,
inundada de alegria.
Por vezes ela é como um pôr do sol...
triste e nostálgico.

-Rubem Alves-

Seja bem-vindo. Hoje é
Deixe seu comentário, será muito bem-vindo, os poetas agradecem.

segunda-feira, 9 de julho de 2007

SAUDADE



Tirem-me a luz que os olhos alumia,
o ar que me enche os pulmões e o céu que adoro;
tirem-me esses momentos de alegria,
tirem-me a voz de pássaro canoro;

tirem-me a paz de espírito, a harmonia
da vida e o amor que canta quando eu choro;
tirem-me a noite e ao luar da noite fria
o sonoro esplendor do céu sonoro;

tirem-me a glória de viver, o encanto,
a lágrima, o sorriso, a mocidade
que faz com que na vida engane tanto;

tirem-me o manto, deixem-me desnudo,
mas não me tirem da alma esta saudade
que é meu sangue, meu ser, meu pão, meu tudo



Olegário Mariano

Nenhum comentário: