A alma é um cenário.
Por vezes, ela é como uma manhã brilhante e fresca,
inundada de alegria.
Por vezes ela é como um pôr do sol...
triste e nostálgico.

-Rubem Alves-

Seja bem-vindo. Hoje é
Deixe seu comentário, será muito bem-vindo, os poetas agradecem.

sábado, 9 de junho de 2007

"DIALOGANDO COM A PRÓPRIA SOMBRA"




Quem sou eu?
Quem és tu?
Não importa,
Faz de conta que existe um espelho diante de nós.
Um espelho!
Para quê?
Para que possamos nos olhar...
Eu o homem, simples, como outro qualquer!
Tu a alma do poeta,
Cheia de beleza e sensibilidade.
Mas como podes separar o homem
Da sua própria alma?
Tu possuis um coração que pulsa, vive, ri e chora.
Eu sou a tua própria alma.
E se nos olharmos no espelho verás as mesmas personagens.
Uma no sentido materializado.
Outra no sentido espiritual.
Portanto, muito embora,
Queiras que nos separemos,
É praticamente impossível.
Quando sentes,
Eu também sinto.
Quando andas vês a minha sombra
Refletida aos teus pés...

Olympiades Guimarães Corrêa

Nenhum comentário: