A alma é um cenário.
Por vezes, ela é como uma manhã brilhante e fresca,
inundada de alegria.
Por vezes ela é como um pôr do sol...
triste e nostálgico.

-Rubem Alves-

Seja bem-vindo. Hoje é
Deixe seu comentário, será muito bem-vindo, os poetas agradecem.

terça-feira, 26 de junho de 2007

POEMA EM FORMA DE QUARTETOS



Não me culpes por ter-te amado tanto.
Não me culpes por ter-te querido tanto.
Talvez na minha ingenuidade de adolescente,
Eu me enganei com a tua imagem de mulher...

Não sei, tive as minhas dúvidas,
Havia em ti dupla personalidade,
Ora te portavas como um anjo
E outras vezes como um demônio...

Confiei demais, eis o meu erro,
Pois sabias mentir como ninguém
E na mentira como enganavas
Como zombavas dos sentimentos puros...

Que poderei dizer hoje o que foste?
Nada, apenas uma mulher de rara beleza,
Dessas que passam em nossa vida
E deixam um rastro de simples aventura...

O amor que te dediquei,
O quanto te quis,
Tudo isto nada valia.
Foi apenas uma conquista amorosa...

Hoje penso o tolo que fui
Em deixar-me enganar tanto
Por alguém que não merecia
E dedicar um amor tão puro e tão sincero...

Continues semeadora de desenganos
A tua trajetória pela vida,
Enganando os outros homens pelo mundo
Até que um dia receberás o que mereces ...

Olympiades G Corrêa

Nenhum comentário: