A alma é um cenário.
Por vezes, ela é como uma manhã brilhante e fresca,
inundada de alegria.
Por vezes ela é como um pôr do sol...
triste e nostálgico.

-Rubem Alves-

Seja bem-vindo. Hoje é
Deixe seu comentário, será muito bem-vindo, os poetas agradecem.

domingo, 24 de junho de 2007

SALMO V



(Salmos são cantos que nos aproximam de Deus)

Andei pelo mundo,
Pelo mundo andei,
Por vários caminhos passei,
Mas de tanto andar cansei.

Parei um pouco para pensar,
Meditei muito,
Procurei refugiar-me nas dobras do tempo
E pelas malhas do tempo fui envolvido.
Cruel foi o tempo com suas artimanhas
Que atingiu as minhas entranhas.

Chorei.
Fiz do meu pranto
A canção do homem prisioneiro,
Mas consegui,
Finalmente,
Libertar-me das minhas algemas.

Hoje, quem sou?
Nada, absolutamente nada.
Apenas um homem, cansado,
Com a alma fragmentada,
Louvando,
A cada instante a liberdade
E esperando resignadamente as bençãos dos céus...

Olympiades Guimarães Corrêa

Nenhum comentário: