A alma é um cenário.
Por vezes, ela é como uma manhã brilhante e fresca,
inundada de alegria.
Por vezes ela é como um pôr do sol...
triste e nostálgico.

-Rubem Alves-

Seja bem-vindo. Hoje é
Deixe seu comentário, será muito bem-vindo, os poetas agradecem.

segunda-feira, 9 de julho de 2007

'SONETO X'



Houve quem me dissesse: - "A minha vida
depende só do que você me der".
E eu, femininamente distraída,
nada lhe dei, nem prometi sequer.

De outros ouvi a frase sempre ouvida:
"Meu amor será seu quando quiser..."
Mas deixaram apenas comovida
minha tola vaidade de mulher.

Depois, mais tarde, alguém, indiferente,
passou por mim, e, desvairada e cega,
segui em seu encalço, inutilmente...

E, desde então, minha alma não sossega
e vive da esperança, tão somente,
de um pouco desse amor que ele me nega.

Vicentina de Carvalho

Nenhum comentário: