A alma é um cenário.
Por vezes, ela é como uma manhã brilhante e fresca,
inundada de alegria.
Por vezes ela é como um pôr do sol...
triste e nostálgico.

-Rubem Alves-

Seja bem-vindo. Hoje é
Deixe seu comentário, será muito bem-vindo, os poetas agradecem.

segunda-feira, 9 de julho de 2007

ÁRIA DO AMOR



O amor? Que sei do amor?Meus amores duraram
um sorriso de réu e um soluço de rei.
Oh, almas que colhi - que ventos vos levaram?
Oh! névoa de outro céu - quando vos reverei?

E tantas - ah, bem sei - longamente me olharam!
( São essas cujo olhar nunca mais olharei.)
E tantas eu venci! Por que se me entregaram?!
São as que mais perdi e as que menos amei!

O amor?! Que sei do amor? Deslumbramento e ânsia..
É um anjo que me enflora e que chora à distância. . .
meu sorriso de réu . . . meu soluço de rei . . .

E as damas que mal vi num momento e passaram
são as que mais sonhei - são as que nem sonharam
quanto amor imortal eu lhes consagrarei!

Murilo Araujo

Nenhum comentário: