A alma é um cenário.
Por vezes, ela é como uma manhã brilhante e fresca,
inundada de alegria.
Por vezes ela é como um pôr do sol...
triste e nostálgico.

-Rubem Alves-

Seja bem-vindo. Hoje é
Deixe seu comentário, será muito bem-vindo, os poetas agradecem.

terça-feira, 17 de julho de 2007

ESPERANÇA




-Esperança

Eu dizia, a seguir devagarinho
pela estrada da vida: " Quem me dera
ter, como os outros, um olhar que espera
e um coração que não está sozinho!"

Em cada galho despertava um ninho
ao som da minha voz...E, aos poucos, era
como se uma encantada primavera
espiritualizasse o meu caminho...

Calei-me, então, maravilhado...E tudo
foi-se fazendo cada vez mais triste,
e eu fui ficando cada vez mais mudo...

Então senti que era infeliz, porque eu
apenas soube que a Esperança existe,
quando a Esperança desapareceu!


Guilherme de Almeida

Nenhum comentário: