A alma é um cenário.
Por vezes, ela é como uma manhã brilhante e fresca,
inundada de alegria.
Por vezes ela é como um pôr do sol...
triste e nostálgico.

-Rubem Alves-

Seja bem-vindo. Hoje é
Deixe seu comentário, será muito bem-vindo, os poetas agradecem.

domingo, 15 de julho de 2007

'CERTEZA'



Vim do nada... sou nada... e para o nada
Um dia voltarei quando morrer...
Fui névoa da manhã... fui madrugada,
Meio-dia já fui... entardecer...

Acordei vendo a vida, deslumbrada...
Depois fui despertando sem querer...
Cantei... sorri... amei e fui amada...
Tive todos os sonhos de mulher!...

Agora vou descendo da montanha...
Caminho para o fim que deve estar
Bem perto... E a caminhada é já tamanha!...

Mas quando a minha vida se findar,
O meu olhar terá a luz estranha,
De um sol que morre à tarde... e há de voltar!

Iveta Ribeiro

Nenhum comentário: