A alma é um cenário.
Por vezes, ela é como uma manhã brilhante e fresca,
inundada de alegria.
Por vezes ela é como um pôr do sol...
triste e nostálgico.

-Rubem Alves-

Seja bem-vindo. Hoje é
Deixe seu comentário, será muito bem-vindo, os poetas agradecem.

sábado, 9 de junho de 2007

"DA PROPENSÃO AOS ESQUECIMENTOS"




A felicidade - disseram-me -
é assunto de poetas bêbados.
Úteis apenas para cavalgar a lua
Com tudo e seus acólitos noturnos.
Esconde-te atrás da porta, me disseram.
Não cruzes a linha que separa o enforcado
de seu meio-dia.
Foge do espelho e de seus enganos
Une-te a uma legião de imagens
promotoras da ausência.
Engole teu amor ao próximo
e seus dinossauros descalços.
Essas utopias já ninguém as compra.
Se descobres um vôo de monarcas coloridas
dá-lhes as costas
não escutes sua carícia no ar
e o escândalo de suas asas acesas.
Poderias não te recuperar.
Ama a sombra e Segue suas instruções
protege-te em seu círculo das tentações
que a luz produz.
Soma-te à sagrada lei do que não se move
isso é o que perdura.
Tudo isto me disseram.
Porém minha nudez não tinha algibeiras para
tanto.
Muito menos uma memória para o pranto.
tenho seguido a rota das águas
em seu afã de mar e horizonte
E ainda não pude me deter.

Consuelo Tomás

Nenhum comentário: