A alma é um cenário.
Por vezes, ela é como uma manhã brilhante e fresca,
inundada de alegria.
Por vezes ela é como um pôr do sol...
triste e nostálgico.

-Rubem Alves-

Seja bem-vindo. Hoje é
Deixe seu comentário, será muito bem-vindo, os poetas agradecem.

segunda-feira, 13 de agosto de 2007

"DESPEDIDA"




Por mim, e por vós, e por mais aquilo
que está onde as outras coisas nunca estão
deixo o mar bravo e o céu tranqüilo:
quero solidão.
Meu caminho é sem marcos nem paisagens.
E como o conheces ? - me perguntarão.
- Por não Ter palavras, por não ter imagem.
Nenhum inimigo e nenhum irmão.
Que procuras ?
Tudo.
Que desejas ?
Nada.
Viajo sozinha com o meu coração.
Não ando perdida, mas desencontrada.
Levo o meu rumo na minha mão.
A memória voou da minha fronte.
Voou meu amor, minha imaginação ...
Talvez eu morra antes do horizonte.
Memória, amor e o resto onde estarão?
Deixo aqui meu corpo, entre o sol e a terra.
(Beijo-te, corpo meu, todo desilusão !
Estandarte triste de uma estranha guerra ...)

Quero solidão.


Cecília Meireles

2 comentários:

Sônia Pachelle disse...

Olá,

vim parar aqui a procura de poema de despedida, já que perdi um amor, e nada me veio a mente para descrever o desamor que sinto.

Adorei o poema, a mísica do vídeo é super maravilhosa.

sonia.

Sônia Pachelle disse...

Olá,

vim parar aqui a procura de poema de despedida, já que perdi um amor, e nada me veio a mente para descrever o desamor que sinto.

Adorei o poema, a música do vídeo é super maravilhosa.

sonia.