A alma é um cenário.
Por vezes, ela é como uma manhã brilhante e fresca,
inundada de alegria.
Por vezes ela é como um pôr do sol...
triste e nostálgico.

-Rubem Alves-

Seja bem-vindo. Hoje é
Deixe seu comentário, será muito bem-vindo, os poetas agradecem.

sexta-feira, 10 de agosto de 2007

"SONETO"




Que outro desejo bom, que me cative,
Eu poderei achar, laços fatais,
Se naquela prisão, onde eu estive,
E onde quisera estar, já não estais?

É de esperança, eu sei que o homem vive,
E é de quimera e sonhos imortais,
Mas, se o que desejei, eu não obtive,
Que outra fortuna posso querer mais?

Que mais hei de querer, se para aquele
Que o destino cruel bate e repele,
Todo desejo é inteiramente vão?

Sim! Porém o Silêncio é o deus Apolo!
E tem a graça, e o gesto, e o beijo, e o colo
De Vênus Afrodite - a solidão!


Emiliano Perneta
Ilustração;
Apolo e Dafne.
Óleo sobre tela de Rubens. Data: c. 1636. Bayonne, Musée Bonnat

Nenhum comentário: