A alma é um cenário.
Por vezes, ela é como uma manhã brilhante e fresca,
inundada de alegria.
Por vezes ela é como um pôr do sol...
triste e nostálgico.

-Rubem Alves-

Seja bem-vindo. Hoje é
Deixe seu comentário, será muito bem-vindo, os poetas agradecem.

sexta-feira, 10 de agosto de 2007

"Soneto II"




No meio desta rústica paisagem,
Que eu por felicidade descobri.
Que bom de interromper a minha viagem,
De erguer a tenda e fazer pouso em Ti.

Que doce aqui ficar nesta ermitagem!
Que bom! que bom de me enterrar aqui!
Onde achei melhor camaradagem?
Gente mais simples onde foi que eu vi?

Podia o Orgulho uivar na cidade,
Não me entraria em casa a Vaidade,
Eu fecharia a porta a tudo isto...

Oh! esquisita flor que se descobre:
De viver entre os pobres, como um Pobre,
Entre os humildes como Jesus Cristo!


Emiliano Perneta

Nenhum comentário: