A alma é um cenário.
Por vezes, ela é como uma manhã brilhante e fresca,
inundada de alegria.
Por vezes ela é como um pôr do sol...
triste e nostálgico.

-Rubem Alves-

Seja bem-vindo. Hoje é
Deixe seu comentário, será muito bem-vindo, os poetas agradecem.

domingo, 1 de março de 2009

TARDIA OFERENDA




Daria as praias do meu pensamento,
seus campos, suas noites e cidades;
dera também meus remos e verdades
e meus sinais de chão e firmamento;

meus morreres anônimos, meu lento
desancorar de antigas mocidades,
meus sinos cheios de manhãs e tardes,
meu sonho e corpo de descobrimento;

dera o meu sono, o meu olhar deserto
(tão novo sob as pálpebras da vida!),
o triste peito, o abismo e os seus desvãos,

estes rosais do último céu desperto,
o derradeiro trigo, a umedecida
sombra nas minhas despojadas mãos.


19.8.52


Abgar Renault
In: Obra Poética

Nenhum comentário: