A alma é um cenário.
Por vezes, ela é como uma manhã brilhante e fresca,
inundada de alegria.
Por vezes ela é como um pôr do sol...
triste e nostálgico.

-Rubem Alves-

Seja bem-vindo. Hoje é
Deixe seu comentário, será muito bem-vindo, os poetas agradecem.

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

RECOMEÇAR



Prontos para fazer novo começo
assim como o bom dia novamente
sai do sol sem a névoa, seu avesso,
busquemos claridades displicentes.

O teu mundo não é maior que o meu
nem o meu choro é pouco do teu muito;
a pedra que me cabe nesse intuito
também te servirá no apogeu.

Todas as paixões passam num circuito
do Malecón de Cuba ao coliseu
no bem viver da vida e o seu minuto

O recomeço pousa nas pegadas
no desafio de verbo fortuito
de ressaltar as sombras salteadas.


Aníbal Beça
(13/09/46 - 25/08/2009)

3 comentários:

Marta disse...

muito, muito, muito. muitíssimo.

Fernando Campanella disse...

BOA NOITE, QUERIDA. PUXA, FIQUEI COMOVIDO COM A LINDA HOMENAGEM QUE VC FEZ AO ANIBAL, POETA QUE FIQUEI CONHECENDO ATRAVÉS DE TI. A GLOBO NEM COMENTOU SUA MORTE, MAS O QUE IMPORTA? POETAS NÃO DÃO IBOP, PORÉM HABITAM DIMENSÕES MAIS SUTIS DE NOSSA ALMA. BJOS, VC É MARAVILHOSA EM SUA DIVULGAÇÃO DA POESIA, MINHA AMIGA. OBRIGADO.

ángel disse...

Estupendo poema.

Gracias