A alma é um cenário.
Por vezes, ela é como uma manhã brilhante e fresca,
inundada de alegria.
Por vezes ela é como um pôr do sol...
triste e nostálgico.

-Rubem Alves-

Seja bem-vindo. Hoje é
Deixe seu comentário, será muito bem-vindo, os poetas agradecem.

sexta-feira, 30 de maio de 2008

"Capela dos Ossos"


(Igreja do Carmo - Capela dos Ossos-Faro-PORTUGAL)


Eu que não vivi o Alentejo,
que não cerrei os olhos de doce sono
às suas albufeiras ao entardecer
( nem em suas dormidas pernoitei)
e que não cantei em motes e glosas
a glória de um D.Manuel e suas esquadras
( nem no Tejo naveguei)
que às suas capelas
não me desfiz dos ossos,
não me embriaguei do néctar
de seus deuses
nem da flor mais bela
em Évora me enamorei,
eu, disso tudo,
por descompasso dos astros,
me privei.
Mas, oh fado lusitano,
Oh, alma dolente e migrante,
tua nostalgia,
teu estar nunca estando,
esta sede por outros mundos,
esse tanto, eu herdei.

(Fernando Campanella)

Nenhum comentário: