A alma é um cenário.
Por vezes, ela é como uma manhã brilhante e fresca,
inundada de alegria.
Por vezes ela é como um pôr do sol...
triste e nostálgico.

-Rubem Alves-

Seja bem-vindo. Hoje é
Deixe seu comentário, será muito bem-vindo, os poetas agradecem.

domingo, 8 de junho de 2008




Ninguem é tão pobre espiritualmente que não possa, pelo menos uma vez ao dia, olhar para o céu e ter uma idéia viva e boa, elevada e construtiva. O prisioneiro que, no caminho para o trabalho, repete, mentalmente, um verso, estimulante, cantarola uma bela melodia, pode estar mais intimamente de posse desses bens consoladores que muitas pessoas animadas, que já há muito se cansaram de suas belezas e doces encantos.
Você , que está triste e longe dos seus, leia, sempre que puder, um belo provérbio, uma poesia. Lembre-se de uma bela música, uma bela paisagem, de um momento puro e feliz de sua vida! E, se você for sincero com seus ideais, verá o milagre acontecer, verá que as suas horas serão mais luminosas, o seu futuro mais confortador e sua vida mais terna e afável.


Hermann Hesse,
Excerto do livro "A arte dos ociosos", editora Record
Enviado pelo amigo Fernando Campanella.

Um comentário:

Fernando Campanella disse...

Oi, Mada, li todos os poemas do Hesse aqui, fala a verdade, hein, que maravilha. Obrigado por citar meu nome quanto ao texto que dele te enviei. Olha, não tenho vergonha em dizer, esse trecho do Hesse tem o poder de resgatar em mim toda alegria quando minha vida se entristece. O escritor é para mim uma estrela,sabe, um norte. Profunda identificação. Bjos.