A alma é um cenário.
Por vezes, ela é como uma manhã brilhante e fresca,
inundada de alegria.
Por vezes ela é como um pôr do sol...
triste e nostálgico.

-Rubem Alves-

Seja bem-vindo. Hoje é
Deixe seu comentário, será muito bem-vindo, os poetas agradecem.

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

'NO CAMINHO DA VIDA '



Coitado de quem vai triste e sozinho,
Peregrino, da vida pela estrada,
A alma, aos poucos, deixando esfarrapada
Nas agudas arestas do Caminho.

Já da Esperança a lâmpada apagada,
E, às vezes, da Ventura tão vizinho,
Mas, sem provar seu capitoso vinho...
— Como é triste, meu Deus, esta jornada!

Filha — que não chegue nunca aos teus ouvidos,
Que nos meus olhos trago amargo pranto,
E no peito um concerto de gemidos! —

Ah, minha luz! meu carinhoso abrigo,
Essa filha por quem rezo tanto
Só fui feliz quando viveu comigo.


Adaptação-Tancredo de Moares.

Photo by Pedro D. Schuck
Minha amada filha
e o mimoso dogo argentino 'Basco'

Nenhum comentário: