A alma é um cenário.
Por vezes, ela é como uma manhã brilhante e fresca,
inundada de alegria.
Por vezes ela é como um pôr do sol...
triste e nostálgico.

-Rubem Alves-

Seja bem-vindo. Hoje é
Deixe seu comentário, será muito bem-vindo, os poetas agradecem.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

A PASSAGEM


Que me deixem passar - eis o que peço
diante da porta ou diante do caminho.
E que ninguém me siga na passagem.
Não tenho companheiros de viagem
nem quero que ninguém fique ao meu lado.
Para passar, exijo estar sozinho,
somente de mim mesmo acompanhado.
Mas caso me proíbam de passar
por ser eu diferente ou indesejado
mesmo assim passarei.
Inventarei a porta e o caminho.
E passarei sozinho.


Lêdo Ivo
em "O Rumor da Noite"
Editora Nova Fronteira. Rio de Janeiro - 2000.

2 comentários:

Sarah El Khouri disse...

Este poema me sugeriu algo a mais que o desabafo de um coração independente, livre para ser e viver o que quizer e a nada pertencer. Me fez pensar, sabe, que o destino de cada um a cada um lhe pertence, que ninguém é de ninguém ainda mesmo se houver amor recíproco.
SOMOS ARQUITETOS DE NOSSO PRÓPRIO DESTINO.
Beijos

Silvia disse...

Oi, que lindas essas palavras de Ledo Ivo.
Abraço