A alma é um cenário.
Por vezes, ela é como uma manhã brilhante e fresca,
inundada de alegria.
Por vezes ela é como um pôr do sol...
triste e nostálgico.

-Rubem Alves-

Seja bem-vindo. Hoje é
Deixe seu comentário, será muito bem-vindo, os poetas agradecem.

quarta-feira, 31 de março de 2010

IV



Abril são céus azuis
em ciprestes longos,
agulhados

E uma brisa,
um quase olfato
de jardins submersos,
não decodificados.

Aves breves
bicam leve
a eternidade.

Fernando Campanella
Poema da série 'Efemérides'

6 comentários:

Made Brazil s/a disse...

Olá tudo bem eu sigo seu Blog a uns meses e quero elogia e dizer que gostei e gosto bastante de vir aqui é muito bom, ta de paragens, abraços

Fernando Campanella disse...

Olá, Mada, muito obrigado novamente, ficou muito bonito o poema com a foto que escolheste. Sempre uma emoção ter meus trabalhos aqui, pode acreditar. O carinho e o apoio que vc me dá são um conforto pra mim. Bjos, feliz Páscoa.

Pedro Luso de Carvalho disse...

Olá Maria Madalena,

Há pouco fiz um comentário no blog do Fernando Campanella, sobre um de seus poemas, e agora encontro aqui em seu blog outro excelente poema do poeta. Uma boa escolha, sem dúvida.

Abraços,
Pedro.

Graça Pires disse...

Gosto de encontrar os amigos no seu blog. Fernando Campanella é um excelente poeta como o poema comprova.
Um beijo e uma Páscoa com Amor.

Unknown disse...

"Dai-me Senhor:
a perseverança das ondas do mar,
que fazem de cada recuo um ponto
de partida para um novo avanço."

(Cecília Meireles)


Abençoada e Feliz Páscoa!

Mirtes disse...

Excelente escolha, não o conhecia, lindo poema adorei!!

Beijos