A alma é um cenário.
Por vezes, ela é como uma manhã brilhante e fresca,
inundada de alegria.
Por vezes ela é como um pôr do sol...
triste e nostálgico.

-Rubem Alves-

Seja bem-vindo. Hoje é
Deixe seu comentário, será muito bem-vindo, os poetas agradecem.

terça-feira, 18 de setembro de 2007

...




O mundo não amei, nem ele amou-me
nunca adulei seu hálito corrupto,
nem a seus ídolos ajoelhei submisso
na minha face não cunhei sorrisos,
jamais gritei p'ra prestar culto a um eco;
na turba, ninguém dela julgar-me-ia.
No meio deles, mas sem ser um deles,
as minhas opiniões suas não eram,
e hoje ainda fora assim, se eu não limasse
minha razão havendo-a subjugado.

O mundo não amei, nem ele amou-me;
mas leais inimigos separamo-nos,
creio, bem que o contrário tenha achado,
qu'inda há palavras que denotam coisas,
que há esperanças, qu'enganar não querem,
que há virtudes piedosas, que não armam
laços aos fracos: também creio ainda
que há quem sincero sinta os males de outrem,
que um ou dois quase são quanto parecem,
que a bondade não é somente um nome,
e que não é a felicidade um sonho.


Lord Byron-Inglaterra-

Nenhum comentário: