A alma é um cenário.
Por vezes, ela é como uma manhã brilhante e fresca,
inundada de alegria.
Por vezes ela é como um pôr do sol...
triste e nostálgico.

-Rubem Alves-

Seja bem-vindo. Hoje é
Deixe seu comentário, será muito bem-vindo, os poetas agradecem.

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

 
Há na tristeza vadia
que brinca na minha rua
dia e noite, noite e dia,
uma tal melancolia
que não sei se é minha ou tua
essa tristeza vadia
que brinca na minha rua.

Há na tristeza vadia
que brinca pela calçada
uma lágrima suspensa
que fica parada e fria
e se desfaz entre os dedos
das sombras de Ave Maria.

Nestes doridos momentos
todos os meus pensamentos
dentro de mim eu silencio,
lanceada pela saudade
que martiriza e extenua
sinto a tristeza vadia
que brinca na minha rua.
E fico de alma vazia,
sem saber se é minha ou tua
essa tristeza vadia
que brinca na minha rua.

Margarida Finkel

No tear dos Ventos

Nenhum comentário: