A alma é um cenário.
Por vezes, ela é como uma manhã brilhante e fresca,
inundada de alegria.
Por vezes ela é como um pôr do sol...
triste e nostálgico.

-Rubem Alves-

Seja bem-vindo. Hoje é
Deixe seu comentário, será muito bem-vindo, os poetas agradecem.

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

''MARIA MADALENA''


Num agradecimento especial,
venho elevar-te
à altura dos criadores de ARTE,
que usam a paleta como escape,
para gravar suas ilusões,
para deixar vir ao de cima
a sua formação espiritual...

Mas ,tu, tu, és especial !
Levantas o meu astral ,
enganado pela vida,
nos momentos impiedosos
das minhas impiedosas desilusões...

E, como magia, cobres
com tua soberba arte ,
a melancólica poesia,
dos meus atos escritos,
tresloucados,
cobrindo com desenhos castos
e véus diáfanos de sonho,
as palavras empobrecidas
que em frases ponho...

Minhas asas voam mais alto...
Voam como libelinhas
poisando, levemente,
nas suaves cores das tuas figuras,
na precisão das tuas silhuetas,
nos recortes e linhas
das imagens belas e discretas,
que tão bem combinas...

E, fico divagando... comigo só...

Que profundidade de alma,
há, na maravilhosa cambiologia
e simbologia deste ser,
que tudo dá...
...sem nada receber...

OEIRAS, 9-8-2013

Nìdia Horta



Poema que ganhei da poeta portuguesa Nìdia Horta, o qual muito me emocionou...
Muito obrigada amiga, você é muito generosa com seus belíssimo versos.
 Meu coração agradece comovido...

Nenhum comentário: