A alma é um cenário.
Por vezes, ela é como uma manhã brilhante e fresca,
inundada de alegria.
Por vezes ela é como um pôr do sol...
triste e nostálgico.

-Rubem Alves-

Seja bem-vindo. Hoje é
Deixe seu comentário, será muito bem-vindo, os poetas agradecem.

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

"Melancolia"



Vão-se os dias passando e cada dia
que chega, traz consigo as mesmas cores
desta perene e atroz melancolia
que me prende num círculo de horrores!

Se desta dor que tanto me crucia,
busco esquecer-me, procurando amores,
neles somente encontro - que ironia!
-novos motivos para novas dores!...

E assim vivendo, eu vou como um precito
que por estradas lúgubres caminha,
rasgando os pés em pontas de granito.

Que importa a mim que a luz do sol se ria,
se é tão profunda esta tristeza minha,
que eu já nem sei se fui alegre um dia!

Emilio Kemp
in Cantos de Amor ao Céu e à Terra-1.942

Nenhum comentário: