A alma é um cenário.
Por vezes, ela é como uma manhã brilhante e fresca,
inundada de alegria.
Por vezes ela é como um pôr do sol...
triste e nostálgico.

-Rubem Alves-

Seja bem-vindo. Hoje é
Deixe seu comentário, será muito bem-vindo, os poetas agradecem.

domingo, 28 de dezembro de 2014

''Dá-me tua mão''


Dá-me a tua mão e dançaremos;
dá-me tua mão e me amarás.
Como única flor seremos,
Como uma flor e nada mais…

O mesmo verso cantaremos,
E ao mesmo passo bailarás.
Como uma espiga ondularemos,
Como uma espiga e nada mais.
Te chamas Rosa e eu Esperança,
mas teu nome esquecerás,
porque seremos uma dança
na colina e nada mais…


Gabriela Mistral
Escritora Chilena,
Premio Nobel de Literatura de 1945


''Dame la mano''


Dame la mano y danzaremos;
dame la mano y me amarás.
Como una sola flor seremos,
como una flor, y nada más...

El mismo verso cantaremos,
al mismo paso bailarás.
Como una espiga ondularemos,
como una espiga, y nada más.

Te llamas Rosa y yo Esperanza;
pero tu nombre olvidarás,
porque seremos una danza
en la colina y nada más...


Gabriela Mistral

Nenhum comentário: