A alma é um cenário.
Por vezes, ela é como uma manhã brilhante e fresca,
inundada de alegria.
Por vezes ela é como um pôr do sol...
triste e nostálgico.

-Rubem Alves-

Seja bem-vindo. Hoje é
Deixe seu comentário, será muito bem-vindo, os poetas agradecem.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

"UM SINAL"

(Tela de Luiza Cetano)

"Deixa-me um sinal
quando quiseres.

Uma pedra, uma estrela ou uma ave
um cheiro,
um aroma
ou um morango

Uma cruz
talhada na minha porta

Que o caminho eu acharei
encruzilhado
entre o gesto e o espanto

pressentido
entre o vácuo e o manto!
ou o mar !
ou o vento!
ou as velas do meu barco
parado algures
no inevitável
porto das esperas."

LuizaCaetano.

(Poetisa portuguesa.)

Um comentário:

Luiza Caetano disse...

Amiga, Maria Madalena uma pessoa cheia de preciosas surpresas. Vive embalada no BELO como uma princesa encantada e encantadora. Dá luz e dá á Luz pérolas adormecidas, fazendo muitas diferenças no FB onde o óbvio é óbviamente o pão nosso de cada dia. Por isso e, não só! Me conquistou o gosto de a seguir e (perseguir)suas postagens onde sempre descubro a minha imensa ignorância. Como sou culturalmente meia sádica e gosto de gostar e de conhecer o desconhecido, eis-me aprendendo como uma aluna que até nem é blogueira (tenho blogues que nem lembro). Prometo seguir este com todo o carinho e afeto. Parabéns. Meu gato também agradece o seu lindo colo.